Inicial > Geral > DAFís realiza I Semana do Calouco de Física da UFRPE

DAFís realiza I Semana do Calouco de Física da UFRPE

Nos dias 14, 16 e 18 de Março de 2011, no auditório do DEINFO, o Diretório Acadêmico de Física da UFRPE (Gestão Resistência na Física – pra sair da inércia!) realizou a I Semana do Calouco de Física (SECAFís). O evento contou com uma programação diversificada: Abertura com apresentação musical, Mesa-redonda: “O ensino da Física e o Plano Nacional Educação”, Sorteio de Brindes, Minicurso, oficinas, Noite de Observatório e Coffee-break. A semana do Calouco de Física foi marcada pela descontração, participação massiva dos calouros e o envolvimento de entidades e demais estudantes na construção do evento: DCE-UFRPE, PIBID Física, Sociedade Astronômica do Recife, DEINFO-UFRPE, Jornal A VERDADE. Os frutos do encontro foi a integração dos veteranos e calouros, a vontade dos estudantes de Física em discutir e aprovar uma nova grade curricular para o curso de Física, a qual encontra-se em discussão a alguns anos e necessita da voz dos estudantes para que possa ser aprimorada e aprovada. No campo científico a noite de observação proporcionou aos estudantes ver as estrelas, o planeta Saturno e o despertar para a pesquisa na astronomia, importante área de estudo da ciência desde os primeiras civilizações. A diretoria do DAFís-UFRPE parabeniza a todos os calouros, veteranos, apoiadores da SECAFís, que durante três dias participaram do primeiro evento organizado pela gestão do DAFís 2010/2011, que entende que é papel da universidade discutir as políticas públicas e a ciência e torná-las fio condutor da transformação social. Os certificados do evento serão enviados aos participantes a partir desta semana! Participe do DAFís e construa conosco muitos eventos e lutas estudantis!

Mesa-redonda: O ensino da Física e o Plano Nacional de Educação (Yuri Pires, Diretor da UNE; Lidiane Monteiro, Coord. geral do DAFís, Prof. de Ensino de Ciências; Alexandro Tenório, Prof.do  Departamento de Educação UFRPE)

Mesa-redonda: O ensino da Física e o Plano Nacional de Educação (Yuri Pires, Diretor da UNE; Lidiane Monteiro, Coord. geral do DAFís, Prof. de Ensino de Ciências; Alexandro Tenório, Prof.do DE UFRPE)

Calouros e veteranos lotam auditório do DEINFO na mesa-redonda

Calouros e veteranos lotam auditório do DEINFO na mesa-redonda

Sorteio de Brindes

Sorteio de Brindes entre os participantes

Na foto, a caloura Catarina Ganhou uma cartilha do Programa espacial brasileiro

A caloura Catarina ganhou uma cartilha do Programa espacial brasileiro

Ludmila, Caloura,  ganhou uma camisa do evento

Ludmila, Caloura, ganhou uma camisa do evento


Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: