Inicial > Geral > Estudantes de Física participam de Assembléia no CEAGRI II – Pela climatização dos prédios e conclusão das obras já!

Estudantes de Física participam de Assembléia no CEAGRI II – Pela climatização dos prédios e conclusão das obras já!

No dia 24 de Março de 2011, no turno da noite, os estudantes de Física da UFRPE, organizados pelo DAFís, DCE-UFRPE, PET-Fìsica, PIBID-Física realizaram uma assembléia em conjunto com vários cursos que assistem aula no CEAGRI II. O novo centro de ciências agrárias está sendo utilizado para aulas mesmo sem as obras  e as instalações de equipamentos (bebeouros, ar-condicionado, elevadores) não terem sido concluídas. Esse caso vem se repetindo em vários centros que estão sendo construídos na universidade, CEGEN(exatas), DLCH(humanas), Centro de Educação Física. Estudantes e Professores encontram-se indignados com a situação, na primeira semana de aula professores do Departamento de Matemática (DM) se recusaram a dar aulas no CEGEN pelas condições estruturais desumanas: não tem bebedouro, as salas são “saunas” de aula, e não há funcionários no prédio além dos operários. E não parou por ai, nos dias 23 e 24 de Março, foi a vez dos professores do Departamento de Física (DF) mostrarem seu repúdio e indignação, durantes esses dois dias estudantes e professores do 4º,6º e 7º período disseram não as saunas de aula do CEAGRI II, paralisando as aulas. Uma assembléia foi realizada no dia 24 de Março, com mais de 70 estudantes, dos quais mais de 40 eram do Curso de Física da UFRPE. Calouros, veteranos,DAFís, DCE, professores, PET-Física, PIBID-Física, realizaram uma assembléia, em clima de muita rebeldia, combatividade e muita palavra de ordem. Na ocasião foi aprovada uma pauta de reivindicação que será entregue a reitoria da Universidade! A assembléia foi extremamente vitoriosa, evidenciando a mudança que vive o movimento estudantil do curso de Física da UFRPE, nunca havia ocorrido uma mobilização dessa no curso, com a integração da classe estudantil, grupos de pesquisa e ensino e professores dos departamentos, que ao seu modo mostraram seu repúdio as condições dos prédios e apoio ao movimento.

Assembléia reuniu mais de 70 estudantes

Assembléia reuniu mais de 70 estudantes

É com muita força e combatividade, que sabemos que os estudantes irão conquistar junto às suas entidades a pauta de reivindicação  aprovada na assembléia. Saudamos à todos os estudantes que com muita luta e abnegação participaram desta assembléia, a qual do início ao fim foi vitoriosa! A luta continuará incessantemente até que a reitoria da universidade resolva os problemas das estruturas dos prédios e entenda de fato que a prioridade deve ser os estudantes, sua assistência e sua manutenção na universidade. A luta não pode parar! TODOS A ASSEMBLÉIA DIA 30 DE MARÇO NA REITORIA DA UFRPE!

Firme na Luta, e até a vitória. Sempre!

“Somos estudantes indignados, o CEAGRI tem que ser climatizado”.

Lidiane Monteiro, Coordenadora-geral do DAFís e Tesoureira do DCE-UFRPE

Categorias:Geral
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: