Sites recomendados

  • Sociedade Brasileira de Física

Descrição: Associação que não tem fins lucrativos e tem por objetivo congregar os físicos e professores de física do Brasil, estimular a melhoria do ensino da Física e a pesquisa, em todos os níveis. A sociedade também visa manter contato com os institutos e sociedades de física e de ciências correlatas, do país e do exterior. No Site da SBF contém notícias relacionada com a física e afins, eventos, publicações e serviços on line. Vale a pena conferir!

Link da Página: http://www.sbfisica.org.br/

  • Sociedade Astronômica do Recife (SAR)

Descrição: A SAR tem como objetivo o estudo, pesquisa e divulgação da astronomia para a sociedade, direciona todas as suas atividades ao bem estar social e buscamos parceiros para projetos que possam beneficiar cidadãos da Grande Recife ou do Interior de Pernambuco. No site está disponível informações de como ser um associado, dos eventos que já foram organizados pela entidade (ASATS, 13ºENAST, VI EINA, 2ºEBOC), galeria de fotos e a história da SAR.

Link da Página: http://www.sociedadeastronomica.com.br

  • O Fantástico Mundo das Ciências

Descrição: Para os apaixonados por Física, Astronomia, Biologia e Ciências afins. Aqui vocês encontrarão notícias curiosidades e muita paixão pela ciência. Apaixonem-se sem moderação.

Link da Página: http://ofantasticomundodasciencias.blogspot.com/

  • PET-FÍSICA UFRPE

Descrição: Site do PET-Física da UFRPE onde será encontrado as atividades que serão desenvolvidas pelo programa, fotos de eventos da UFRPE, curiosidades sobre a Física e muito mais.

Link da Página: http://www.petfisicaufrpe.xpg.com.br/

  • Visão Científica

Descrição: Destinado aos interessados numa abordagem da ciência em conjunto com a sociedade.

Link da Página: http://vcientifica.wordpress.com/

  • Videoteca do Instituto de Física da USP (IF-USP)

Descrição: Na videoteca virtual contém colóquios, seminários e aulas apresentados no Instituto de Física da USP, criando uma memória destes eventos e facilitando a sua maior divulgação. Para a visualização das apresentações é necessário que o seu “browser” tenha o plug-in do RealPlayer.

Link da Página: http://video.if.usp.br/old/

  • Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC)

Descrição: A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) é uma entidade civil, sem fins lucrativos nem cor político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País. No site da SBPC está disponível informações da SBPC, eventos, notícias da ciência, vídeos e muito mais!

Link da Página: http://www.sbpcnet.org.br

  • Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC) – Secretaria Regional Pernambuco

Descrição: A SBPC é subdividida em secretárias regionais para facilitar o avanço científico do país e da própria entidade. No site está disponível notícias da região do estado de Pernambuco(PE), eventos do estado, etc.

Link da Página: http://www.sbpcpe.org/

  • Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco

Descrição: No site do DF-UFPE está disponível a programação de seminário de ótica e dos colóquios que ocorrerem semanalmente, além de Workshop e eventos internacionais. Ainda está disponível informações sobre o Departamento (Graduação, Pós-graduação e pesquisa), seu corpo docente e administrativo.

Link da Página: http://www.df.ufpe.br

  1. Renata
    dezembro 20, 2010 às 11:12 am

    Muito bom!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário